Aula 2 – Integrando XAML ao C#

Dando continuidade ao treinamento básico de programação para Windows Phone, vamos fazer a integração do XAML com o C# e aprender alguns conceitos básicos necessários para começar a programação com C#.

Peço desculpas pelo vídeo um pouco extenso ainda, mas acredito que terão uma hora com muitas informações importantes para darem seus primeiros passos na programação de aplicativos para Windows Phone.

O projeto deste treinamento pode ser baixado pelo OneDrive

6 Respostas para “Aula 2 – Integrando XAML ao C#

  1. Gostei muito das suas duas aulas. Foram muito produtivas para mim estou fazendo um app para um projeto do meu curso de Engenharia de computação. Queria te pedir uma vídeo aula sobre interação com banco de dados com c#, se possível com bancos de dados mysql. Muito obrigado.

    • Gabriel, vou tentar te ajudar, mas se tratando de APP para Windows Phone você vai usar o SQL Compact, que é uma versão gratuita do SQL Server para dispositivos móveis. Farei um artigo ensinando inclusive a baixar e instalar o SQL, além de criar a classe de dados. Aguarde o próximo artigo. Abraço!

  2. Ah entendi, eu andei dando uma pesquisada e ta meio complexo, o aplicativo que estou tentando desenvolver é um divulgador de eventos onde todos podem divulgar. Então eu tentei usar conexão com banco de dados mas não estou tendo sucesso, e descobri uma técnica chamada webservice ou WCF, porem não tenho conhecimentos o suficiente para conseguir algo do tipo estou tentando a algumas semanas já, outra coisa que eu estou tentando diferentes appbar em diferentes paginas panorama.

    Obrigado pela atenção.

    • Estou devendo uma continuidade! Peço desculpas pela demora, pois estou com uma série de compromissos e a tecnologia de desenvolvimento sofreu grandes alterações com a chegada do Windows 10 e unificação das plataformas. O mais sensato da minha parte é terminar minhas atualizações na plataforma para que eu possa gerar um novo conteúdo confiável e de fácil aprendizagem para quem está iniciando na plataforma. Prometo que eu não abandonei as postagens e que logo terei novidades interessantes. Obrigado pela confiança.

Deixe um comentário

